Diante de um afeto, eu me aquieto.
Sensação de plenitude, diante de uma grande virtude.
Do mais sensível, ao mais rude, ninguém se ilude, perante tal magnitude.
O ser dividido se sente envolvido, como num abraço apertado, se sente querido.
E nesse abraço, se forma um laço no espaço, que em um movimento espiral, une o humano ao celestial.
Nosso Arquiteto Maior, nos deu como base, a homeostase, que para quem não sabe, é a fabricação equilibrada de todos os hormônios em nosso corpo, resultando no fortalecimento de todo nosso sistema imunológico, para ficarmos imunes, a qualquer tipo de doença.
E a ação que resulta essa homeostase, é quando conseguimos permanecer, numa atitude de afeto, e de amor.
Para quem não quer, ter consciência dessa lei do criador, padece com sofrimento, e muita dor.
A raiva e o rancor, provocam em nosso corpo, um grande furor, nosso hormônio abençoado, se transforma num veneno, que corrói todo nosso interior.
O ácido clorídrico, secretado em nosso estômago, para atuar sobre o alimento ingerido, aumenta sua dose fabricada, e a mucosa do nosso órgão é atacada, começando com uma azia, nosso corpo nos mostra, que existe alguma anomalia, seguindo depois para uma gastrite, e para quem não acredite, uma úlcera poderá chegar de mansinho, e por esse tortuoso caminho, quem nega a rosa, colhe seu espinho.
Um câncer talvez chegará, e a todo seu corpo tomará.
Diante de tanto conflito, só o perdão é bem visto, e isso é uma verdade, eu insisto.
Perdoe seu próximo, e também a si mesmo, pois somente essa atitude manterá seu corpo coeso.
Associando o perdão, a uma grande dose de gratidão, você conseguirá uma maravilhosa poção mágica, para os males do corpo e da alma, remédio com o mais baixo custo, mas com poder milagroso e eficiente, e você deixará de ser um doente, do corpo e da mente, se duvidar experimente.
Para sua surpresa, viverás alegre e contente, igual a uma criança inocente.
E diante de um Deus onipotente, você conseguiu seu mais belo presente, nunca se esqueça disso, fique consciente.
Querido amigo, que maravilha te ver produzindo novamente. Sinto que vc está energizado e feliz.A felicidade nos protege sempre. Com certeza este blog é também uma forma de amor e afeto. Através dele nos tornamos mais sábios pois vc generosamente nos presenteia com sabedoria, como se fosse um abraço apertado. Bjs
ResponderExcluirÉ realmente mto bom matar a saudade de ler os teus textos JB, sempre nos ensinando que não é difícil ser feliz, espalhar o bem, fazer bem feito, fazer melhor. Mostrando que estás sempre numa frequência boa com a vida e com o mundo. Bj grande
ResponderExcluir