José que esta na melhor idade, após ler a história de João e Maria para Lara, passou a ser chamado de João pela neta, e voltou ao seu tempo de meninice, e esta na maior felicidade.
Lara que mantinha certa distância do avô até os três anos de idade, ficou mais carinhosa, virou Maria ao mudar sua identidade.
No mundo encantado de João e Maria, Lara com sua imaginação fértil, se projeta em Maria, porem distingue a realidade da fantasia.
Uma criança de três anos como Lara consegue usar 98% de criatividade, ao passo que um adulto de trinta anos via de regra só usa 2% dessa capacidade.
Maria transformou a vovó Izabel na bruxa da história, e esta não gostou não, depois dessa declaração, vovó quis virar João.
Lenhador como era o pai de João, frio eles não passavam não, diante de um dia gelado uma fogueira era motivo para reunião, Maria queria jogar milho para o mesmo estourar, mas quem já trazia a pipoca pronta era a bruxa, pois queria ver João engordar.
João que era pobre estava usando um chinelo velho e rasgado, Maria ao perceber essa condição lhe disse: João enquanto você não tiver outro, vá usando esse mesmo até o novo ter chegado.
João e Maria foram para a floresta passear, porém não se esqueceram de levar um balde de pedrinhas, para marcar o caminho, e a volta lembrar, Lola a cachorrinha de estimação também os acompanhou para aumentar a proteção.
João em um dia de muito frio, foi pela floresta para buscar água do rio, e quando voltou estava a tremer de frio, Maria foi ao seu encontro e com seu tamanho pequenino abraçou as pernas de João, e lhe disse com todo amor, eu estou quentinha e vou lhe passar todo o meu calor.
Maria, como foi criada na floresta, de artificial não gosta não, sua bebida favorita é suco natural, e com seu gosto bem apurado recusa qualquer imitação.
Maria não gosta que falem em voz alta, tampouco de intriga, diante de tais fatos começa a ficar brava, e quer acabar com qualquer briga.
Ela tem muita iniciativa, e gosta de comandar as brincadeiras, e todas tem de ser do seu jeito, diante de outra proposta recusa, pois só brinca a sua maneira.
Maria tem também muito senso de humor em seu ser, diante de uma proposta de João de ela não esquecer de levar alguns brinquedos quando fosse a sua casa para que eles pudessem brincar, ficou pensativa e lhe disse: eu vou esquecer.
Maria que esta no estado de graça, a todos encanta, espero que essa magia nunca se desfaça.
" Diante da despedida, Maria fica triste quando João vai embora, em contra partida João sente um aperto no peito, e quase chora."
José Bento (João)
Nenhum comentário:
Postar um comentário