Que flor é esta?
Mesmo não tendo nenhum jardineiro, que lhe cuide, tanta beleza manifesta.
Em seu seio, flora e fauna convivem de uma maneira pacífica, e isso ninguém contesta.
Convivendo nessa simbiose, em pequena ou grande dose, sem nenhuma cobrança, ou promessa.
A flora abriga a fauna, fornecendo-lhe ar, alimento, e morada, não lhe cobrando taxas, impostos, ou qualquer coisa que o valha.
A fauna poliniza, semeia, aduba, e retribui como na interação de um filho, que a uma mãe muito lhe gosta.
Suas árvores nos fornecem madeira, para confecção de nosso berço, para nos aconchegar, no início de nossa vida, em que nossa fragilidade é muito exposta.
Fornece-nos também a madeira, para fabricar cadeira e mesa, nas quais sentamos,comemos,estudamos, trabalhamos de uma forma honesta.
E no final de nossa vida, sua madeira ainda é benvinda, como proteção ao nosso corpo, que jaz na modificação de nossa matéria, que se transforma.
Que função magnifica lhe foi dada, de servir de uma forma denotada, e mesmo em sua própria transformação, de folhas, galhos e árvores sem vida, bem diferente de nós humanos, vive sempre perfumada.
Com sua auto suficiência, esbanja competência, de suas folhas, que sequestram carbono, limpando nosso ar, que atitude exemplar.
Não conseguimos ver seu criador, mas não temos como antepor, diante de tanto esplendor, que Deus se manifesta através dela com todo seu amor.
E em sua permanência, quem me dera uma ciência, pudesse explicá-la, com sua forma ordenada de se manter, dando oportunidade a grande diversidade de espécies, que convivem entre si, sem nenhuma regra estabelecida, bem diferente de nossa sociedade desumana, que oprime e sufoca, com sua lei invertida.
Sua mata ciliar, que coisa abençoada, protege nascentes, regatos e rios fluentes, em seu caminho para o mar.
Com suas árvores homogêneas, o homem tenta reflorestar, mas degrada ainda mais o meio ambiente, que coisa deprimente, pois a sua visão de lucro, venda-lhe os olhos, e não consegue observar, que a floresta artificial, não consegue dar condições para a fauna habitar.
Sem nenhum governo corrupto interferindo, ela vai se gerindo, sem nenhuma doença, que lhe contagia, sua saúde forte irradia, sem nenhum convênio médico a lhe espoliar, sua plena integridade consegue sustentar.
Que decadência nós humanos, quanta incompetência, estamos envolvidos em total inconsciência, que Deus tenha clemência, e nos dê um pouco de sapiência.
Salve 04/08/2.010
A natureza agradece a sua arte José.
ResponderExcluirParabéns!