Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

A RELIGIÃO

 A palavra religião, vem do latim religare, que significa se ligar com Deus.
 Mas para nos ligarmos com Deus, não precisamos necessariamente de nenhuma instituição religiosa,igreja ou guia espiritual, simplesmente precisamos ter pureza de coração, estarmos no ato puro, comungando com a trina manifestação do criador, que é a beleza, bondade e verdade.
 Por isso quando alguém nos perguntar, qual a sua religião?, dependendo de nossa crença em Deus, se for positiva, podemos responder: sou religioso, espiritualista, acredito em Deus.
 Agora se você seguir alguma igreja, poderá responder: sou filiado a determinada instituição religiosa que tenho simpatia, ou ainda necessito de alguém, que possa interceder junto a Deus por mim.
 E para entendermos Deus, só conseguiremos através da abstração, com nosso raciocínio lógico nunca vamos entendê-lo, só podemos ver sua manifestação através da trindade beleza, bondade e verdade.
 A natureza que ainda não foi tocada pelo homem, é uma típica manifestação de Deus, bela mesmo sem ninguém que a cuide, boa porque nos fornece tudo o que precisamos, ar, água, alimento, e verdadeira porque ela não nos engana.
 A intuição, também é outra forma de nos comunicarmos com Deus, porque ela flui como uma manifestação divina, não sendo interceptada pelo nosso pensamento, o qual poderia distorcer sua forma original.
 A través do nitrogênio contido no ar, que é 78% de sua composição, também recebemos mensagens de Deus, como os grandes descobridores, que tiveram a sensibilidade de interpretar essas mensagens, e contribuíram para a evolução da humanidade como, Alexander Graham Bell, descobridor do telefone, Albert Einstein, teoria da relatividade, padre cientista brasileiro Roberto Landell de Moura, nascido em 21/01/1.861, descobridor do rádio, Alberto Santos Dumont, descobridor do avião, Sigmund Freud, descobridor da psicanálise, Thomas Alva Edson, descobridor da lâmpada, e muitos outros iluminados, que também contribuíram para a nossa evolução.
 Portanto Deus realiza suas obras através de nós, somos simplesmente um veículo, para ele colocar em prática as coisas nesse mundo, e quanto mais buscamos o poder, a fama, a vaidade, o orgulho, mais nos afastamos do contato com Deus.
 Outra prova da necessidade de nossa ligação com o criador, é o exemplo de pessoas que estão internadas em hospitais psiquiátricos, pois as mesmas, só conseguem reverter seu estado de psicose, ou demência, quando aceitam Deus em suas vidas, pois quanto maior nossa ligação com ele, mais sanidade atingiremos.
 Os seguidores das diversas igrejas, que por sua vez seguem a mesma bíblia, via de regra, não se entendem, cada um puxando a sardinha para seu lado, por não terem uma visão mais abrangente de teologia, que é o estudo de Deus, e acabam sendo manipulados por líderes religiosos, que aproveitando da fé cega das pessoas, exploram as mesmas através do dízimo, vendem um lugar no céu, e tantas promessas mais de salvação.
 As diversas instituições religiosas, cada vez mais competem para construir os mais suntuosos templos, querendo com isso atrair fiéis para sustentar toda essa estrutura, tudo isso em nome de Deus, indo totalmente contra a simplicidade do local onde Jesus nasceu, que foi em uma manjedoura.
 E o próprio Jesus, quando veio a este mundo, nos mostrou normas para nossa conduta, através de seus ensinamentos, e muitos até hoje ainda não colocaram em prática os mesmos, e também não fundou nenhuma igreja, simplesmente nos trouxe ensinamentos de fraternidade, amor, afeto, tolerância, compaixão, e tantas outras virtudes mais.
 O dízimo em sua forma original, seria um exercício para nos desapegarmos da matéria, e contribuirmos para a manutenção de pessoas de boa índole, que tivessem o dom e a missão de evangelizar pessoas, que ainda tem resistência de aceitar a espiritualidade, e ainda precisam de um guia espiritual, para se conectarem com Deus.
 Mas muitos desses guias se aproveitam do dízimo para se enriquecerem ilicitamente, distorcendo assim o propósito do mesmo.
 A pessoa que quiser entender a vida somente através da fé, em seu extremo, poderá se tornar um fanático religioso.
 E para evitar esse extremo, Doutor Norberto Keppe, descobriu a trilogia analítica, uma ciência que engloba a religião, e também a filosofia, explicando a verdade através dessa trindade, bem diferente das teorias isoladas, que tentam explicar cada uma a seu modo, ou seja, as instituições religiosas dizem ser donas da verdade, assim como a filosofia através do pensamento, e a ciência através da experimentação, uma não reconhecendo a outra.
 Albert Einstein realizou suas maiores descobertas, quando reconheceu a espiritualidade na ciência.
 Portanto se tivermos a fé=religião, aliada ao nosso pensar=filosofia, teremos uma ação mais equilibrada= ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário