Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Oi José

 Sei que provavelmente nem vais abrir meu e-mail, mas de qualquer maneira, quero te dar parabéns.
 Acabo de ler teu último post, sobre inveja, e pensei em te dizer que te invejo em muitas coisas.
 Não a inveja invejosa, maldade de coração.
 Invejo tua disposição em querer melhorar as pessoas, em lutar pelo que acreditas, e principalmente em acreditar na bondade, nas boas intenções, em pessoas e sentimentos que te são caros, e homenageá-lo sempre.
 São sentimentos altruístas José.
 A gente vai largando pelo caminho os valores trazidos de casa, do berço, da família, dos amigos, vai fazendo concessões, tentando construir uma carreira de sucesso, subir ao topo (ninguém avisa que lá em cima, no topo do nada, o ar é rarefeito), amealhar bens, não importa a que custo.
 Nessa jornada nossos sentimentos não contam, nem os alheios.
 E o que sobra a noite é apenas uma cabeça que sonda o nada, um coração que ficou perdido em algum lugar do passado, a saudade indefinida de alguém, ou alguma coisa, a tranquilidade do saldo bancário, pra investir em futilidades, a agenda cheia no dia seguinte, e muita, muita solidão.
 Invejo tua capacidade de te doar as pessoas, de empregar teu tempo, talento, inteligência e coração em coisas que realmente valem a pena.
 Talvez que isso seja o que faça realmente valer a pena viver, meu querido.
 Um abraço sincero, e desejos que sejas sempre esse cara, confiável, simples, bom.


                                         bjs.

                                          M.

CABELOS AO VENTO

 Eis que me vejo passando por um caminho, um cenário de fim de semana, por ele vou seguindo, trabalho pela frente, mas a inquietação de escrever o ocorrido me faz muito sentido.
 Um gramado, uma lagoa, um parque, em primeiro plano uma mulher abaixada com cabelos esvoaçantes em destaque.
 Cabelos ao vento, um toque sutil da natureza em nosso corpo por um momento.
 A descida e subida dos fios provoca um contraste, uns ao chão pela ação da gravidade, outros ao alto brilhando no firmamento.
 Cenas do cotidiano observadas com pequena brevidade, mas que continuam gravadas em uma mente que tem sensibilidade.
 A descrição de uma simples ação em que o tempo insiste em apagar, mas que gravada no espaço quer se perpetuar.
 Momentos de introspecção, segundos de inspiração, resultam em palavras que nos levam a interiorização.
 O pensamento voa, e não é a toa, um turbilhão de mensagens vem em direção a minha pessoa.
 Agora vem a indagação?
 Cena real para quem tem os pés no chão, mas acrescentados destaques adicionais para quem tem fértil imaginação.
 Para quem usa mais o raciocínio lógico, uma cena qualquer que entra no esquecimento, mas para quem voa na abstração, encontra palavras que alegram o coração, e aumentam o discernimento.
 Ó vento, leva também meu pensamento para o espaço, e onde devo ir, e devolve o caminho correto a seguir.
 E na tênue linha que separa o real do imaginário, uns vivem dormindo acordados, e outros acordados dormindo, uns vivem querendo, e outros agradecem o que for vindo.
 Natureza, pessoas, o tempo, o vento, nos remetem as profundezas da imaginação, quem duvida disso, é que nunca teve inspiração.

domingo, 20 de janeiro de 2013

ESTAMOS AQUI

 Estamos aqui, nesta nave planeta chamada Terra.
 Infinitas possibilidades se abrem diante de nós.
 Uns agradecendo pela oportunidade da vida, de poderem estar encarnados nesse plano, para vivenciarem experiências, descobertas, pesquisas, imergirem em sonhos, de poder amar e ser amado, de fazer o bem sem olhar a quem, de ser útil ao próximo, de querer saber o porque das coisas, na busca da evolução, fazendo um trabalho contínuo de auto melhoramento de si mesmo, tendo a convicção da lei universal da causa e efeito, de se extasiar diante de tanta beleza da vida em suas múltiplas formas.
 De poder enxergar que somos uma máquina perfeita, das belezas da natureza, das descobertas que fazemos todos os dias, de cada minúcia do cotidiano, da infinita bondade do CRIADOR.
 De podermos duvidar do que a igreja nos ensinou como verdades divinas.
 De podermos mudar hábitos alimentares, arraigados de geração em geração, que nos colocaram como corretos.
 De podermos questionar a grade curricular das escolas, e percebermos que ela quer nos tornar seres obedientes, e não seres pensantes livres.
 De duvidar da atual medicina totalmente invertida, fundamentada nos lucros dos grandes laboratórios farmacêuticos, que com seu poder econômico mudaram o currículo das universidades de medicina, diminuindo a anatomia e fisiologia que eram a base do curso, aumentando a farmacologia para poderem vender mais remédios, e usarem seres humanos como cobaias, para testarem novas drogas.
 De saber o que a maioria das pessoas não sabem, que nas bulas dos remédios os efeitos colaterais que se colocam nelas não é nem 10% da realidade.
 De saber que esses mesmos poderes maquiavélicos criam vírus em laboratório, tentando dizimar populações pobres de países sub desenvolvidos, pessoas essas que não podem contribuir em mais lucros para esse poder oculto.
 De saber que se construiu no estado da Geórgia - E.U.A., pedras guia em granito com 5 metros de altura, com os dizeres de se manter os habitantes da terra em 500.000.000 de pessoas.
 De saber que a indústria bélica é o primeiro faturamento mundial, e para se manter esse faturamento, intrigas e guerras precisam ser provocadas para dar vazão a armas e munições.
 Enfim estamos aqui para direcionarmos o destino da nossa vida, fazermos a vontade do CRIADOR, ou ir contra ela, temos o livre arbítrio, " que com certeza DEUS deve ter se arrependido de ter dado ao ser humano".

 Você decide!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O ABENÇOADO

 Em uma certa manhã de primavera, ia eu levando um calçado para conserto a uma sapataria humilde em Itapevi - S.P., quando lá cheguei me deparei com uma cena que ficou gravada em minha mente, o sapateiro na faina do seu dia entoava com tanto louvor cânticos ao SENHOR, e esses sons agradáveis se propagavam como a música das esferas, aqueles sons harmônicos que estão incrustados no universo, que são eternos.
 Nesse dia todo fiquei com aquela sensação de êxtase, ao ver que em um ambiente tão simples, mas que ao ser envolvido com amor, fé e gratidão, conseguimos modificar qualquer coisa ao nosso redor.
 Não é a nossa ida a um templo, uma igreja, uma sinagoga, uma mesquita, que nos faz melhor, e sim fazermos do nosso corpo, nosso local de moradia, nosso local de trabalho, um templo abençoado.
 Essa pessoa portadora de um defeito físico em uma perna, não sei o seu nome, e ele também não sabe o meu, começou a me chamar de abençoado, e eu idem a ele.
 Um dia fui atender a um cliente que estava carrancudo, quando o cumprimentei disse, bom dia abençoado, para minha surpresa ele começou a sorrir, então ao colocarmos palavras certas nos nossos relacionamentos somos veículos das bençãos do SENHOR, fazendo da vontade dele a nossa vontade.
 Por isso não podemos discriminar lugares, pessoas, ou qualquer coisa que seja, porque quando temos humildade, estamos sempre aprendendo, e na vida somos eternos aprendizes.
 Atualmente, esse artesão colocou em frente a sapataria um comércio de frutas, e graças ao seu jeito carismático, sorriso fácil no rosto esta crescendo nos negócios, com certeza abençoado pelo seu esforço, e as bençãos do CRIADOR.
 Você que esta lendo essa crônica seja abençoado, e também procure abençoar as pessoas de seus relacionamentos, porque é o que DEUS faz o tempo todo com seus filhos.
 Bençãos e louvores a todo momento!!!!!!!!!!!
 A própria etimologia da palavra benção, significa a ação no bem.
 Aproveito aqui para agradecer a minha avó materna Ana, que foi intuída ao escolher o meu nome Bento do latim Benedictu que significa Bendito.
 Procure abençoar não só as pessoas que você quer bem, mas também aquelas que não são tão benquistas.
 "Porque não é mexendo na treva que ela desaparece, mas sim aumentando a luz". 

  Sejam abençoados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


sábado, 12 de janeiro de 2013

TIA LAZINHA

 Tia Lazinha, grande privilégio tenho de ter sua pessoa como tia minha.
 Diante de tantas manifestações de preocupação, amor e afeto para com minha mãe, mesmo estando longe fisicamente, eu me aquieto.
 De todos os telefonemas diários, para saber como ela esta, e se não a encontra na residência, rastreia com outros membros da família, para saber de seu paradeiro, quanta persistência!!!
 Quanta abnegação, que exemplo de espírito de irmandade denotado, quisera eu poder ficar sempre ao seu lado.
 Quiças essa energia de fraternidade se propague no ar, e para os mais longínquos irmãos dessa terra possa acalentar.
 Nesse mundo atemporal em que vivemos, diante de tanta discórdia, tantos desencontros, tanto desamor, um exemplo de calor humano como esse, a todos que lerem isso deveria ser de grande interesse.
 De todos os mandamentos de DEUS, o amor ao próximo condensa os demais, e tenho a certeza que é a maior glória para o CRIADOR um exemplo desses dos filhos seus.
 Quero expressar aqui nesse meu depoimento, todo meu agradecimento a todos os elogios dirigidos sempre pela senhora a minha pessoa, como isso nos anima, que coisa boa!!!
 Obrigado também por sempre me presentear com acerolas, frutas riquíssimas em vitamina C de alto poder anti oxidante celular, fazendo assim nossa vida prorrogar.
 Nas minhas meditações diárias matutinas, sua imagem sempre esta presente, pois para quem sente gratidão não podia ser diferente.
 No casamento de Janaína, segunda filha minha, Isabel recomendou quando da distribuição dos convites, não esqueça da tia Lazinha.
 E em verdade vos digo, bem aventurados os puros de coração, que com certeza os reinos do céu eles herdarão.
 Que esse seu exemplo de ato puro, amor universal, sentimento desinteressado, possa ser para todo sempre por DEUS abençoado.
" Não construa muros para se enclausurar na solidão, mas sim pontes para acelerar sua evolução."

  De seu sobrinho que muito lhe estima e admira.

                    José Bento

ANO NOVO - 2.013

 Ano Novo símbolo de renovação, aonde toda a humanidade almeja paz, união e prosperidade.
 E o que estamos fazendo para que isto aconteça?
 Repensemos nossas intenções, nossos pensamentos, e principalmente nossas emoções.
 Segundo o apóstolo Paulo temos consciência de tudo o que é correto, porem via de regra é o contrário que fazemos, portanto temos o que merecemos.
 Se quisermos resultados diferentes, que sejamos deveras competentes e eficientes.
 Jano o deus dos portões, sendo um a frente que simboliza o futuro, e o outro atrás que simboliza o passado, deu o nome ao mês de janeiro, portanto aproveitemos por nos colocar entre esses dois portões, reflitamos e mudemos nosso destino por inteiro.
 É implacável a lei da causa e efeito, e só conseguiremos colher, o que fizermos direito.

 SALVE 2.013!!!

CHAPÉU MEXICANO EM SÃO SEBASTIÃO - S.P.

MENSAGEM DE NATAL - 2.012