Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

UM AMIGO DE VERDADE

 Um amigo de verdade, que você o encontre cedo ou tarde, que mantenha lealdade, é uma raridade.
 Que te aconselhe na dificuldade, mesmo dizendo coisas que não lhe agrade, porém usou de sinceridade.
 Amigo que saiba te ouvir, mesmo que chore junto com você, ou te faça sorrir.
 Amigo que pise no seu calo, mas seu objetivo real, foi o de querer sempre o melhor para você.
 Amigo que faça alguma coisa por ti, sem mesmo você ter pedido, e que também não exija nada em troca, simplesmente fez para agradar.
 Amigo, que quando todo mundo lhe virou as costas, ele está sempre pronto para ajudar.
 Eis aqui uma grande verdade, um amigo para todas as horas, é sempre a melhor companhia.
 Mesmo que ainda não te conheça, mas sente vontade de ser teu amigo, como aconteceu comigo, em uma festa junina em Cunha, no Vale do Paraíba, eu estava sentado em volta de uma fogueira, quando sentou-se um matuto ao meu lado, e começamos a conversar, e eis que depois de algum tempo ele falou, com muita inocência, a gente se conhece a pouco tempo, mas vamos ser amigos.
 Exemplo de uma amizade verdadeira, foram dois soldados, amigos inseparáveis, que em uma batalha, um foi para a frente de combate, e o outro ficou no quartel.
 E no final do combate, toda a tropa foi morta, e eis que o soldado que permaneceu no quartel, pediu licença
a seu superior para encontrar o amigo, porém o mesmo lhe disse: vais perder seu tempo, já foi confirmada a morte de todos, mas assim mesmo insistiu, no que foi atendido.
 Passado um determinado tempo, o soldado retorna ao quartel, carregando o amigo já sem vida, e foi interpelado pelo superior, viu só, do que adiantou você ir ao encontro dele, já que o mesmo estava morto.
 Ao que o soldado retrucou,sim agora ele está sem vida, mas quando o encontrei, ele ainda vivia, e me disse: eu sabia que você vinha me buscar.
 Amigo leal, companheiro fraternal, que mesmo não querendo ser igual, respeita as diferenças, mas sempre te responde de uma forma cordial.

 Salve 12/ 03/ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário