Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A PERSONALIDADE

 A palavra personalidade vem da palavra "persona", ( do grego ), que significa máscara.
 Muitas pessoas dizem que tem personalidade, e outras ainda dizem que tem personalidade forte.
 Então, isso significa que essas pessoas tem máscara, e outras máscara forte, ou seja, difícil de ser tirada.
 Via de regra, todos nós usamos máscara; muitas vezes nos relacionamentos íntimos, fingindo orgasmos ( característica mais das mulheres ), outra nos relacionamentos familiares, ( fazendo média com pessoas que não temos muita afinidade ), outra nos relacionamentos de trabalho, outra nos relacionamentos comerciais, e assim por diante.
 Cada lugar que estamos, usamos uma máscara, e muitas pessoas ainda não contentes com isso, quando vão a alguma festa, ou baile a carater, usam máscaras visíveis mesmo.
 Atores e atrizes, quando interpretam algum personagem, querendo incorporar o mesmo, passam a ter crises de identidade, e começam a duvidar de quem realmente são.
  E muitas vezes, necessitam fazer muita análise, para tentar ter consciência de sua verdadeira identidade.
  Os atores, atrizes, cantores, cantoras, jogadores de futebol, além de viverem em um mundo de interpretações, muitos deles ainda trocam seus nomes verdadeiros por nomes artísticos.
 Quando estamos em estado intra uterino, já temos esse comportamento, por exemplo: intuímos alguém de nossa família, ou alguém relacionado a ela, para escolher nosso nome, e depois quando já temos entendimento a respeito, ficamos falando que não gostamos dele.
 Isso aconteceu comigo.
 Foi minha avó materna, quem escolheu meu nome, ela como católica fervorosa que era, aproveitando eu ter nascido no dia 20 de Março, e sendo dia 19, dia de São José, e dia 21, dia de São Bento, aproveitou o embalo e carimbou meu passaporte, e depois eu disse a ela, que não gostava dele. Ela ficou muito sentida por sinal, depois que lhe falei isso.
 Só depois de algum tempo, quando alguém me disse que Bento vinha de bênção, então fiquei aliviado, e comecei a gostar dele.
 Além do nosso nome, também o sobrenome intuímos alguém para escolhê-lo, prova disso aconteceu com um tio paterno meu, o sobrenome de meu pai e seus demais irmãos é Rodrigues Garcia, só que esse tio é Gavina.
 Meu avô paterno, que não conheci pessoalmente, quando esse filho nasceu, ia indo ao cartório registrá-lo, porém no caminho se encontrou com alguns amigos, e foram comemorar o acontecido, começaram a beber vinho, e meu avô bebendo além de manter sua sobriedade, quando chegou ao cartório, para homenagear um amigo escolheu o sobrenome dele.
 Muitas crianças, desde pequenas também começam com fantasias de super heróis, e querem incorporá-los também.
 Outros jovens, passam a fazer parte de torcidas de futebol, e querendo incorporarem os jogadores dos times, acabam muitas vezes agredindo torcidas de outros times.
 Outras pessoas também, já dizem que em outras vidas foram Jesus Cristo, Napoleão Bonaparte, Reis, Rainhas, e outros personagens famosos da história, porém nunca dizem que foram mordomos ou outros serviçais da época.
 Os políticos, também são experts em usar máscara, e como usam.
 Até a história é mascarada, e nos fazem acreditar em uma versão, mas a realidade é completamente diferente da que nos ensinam. Por exemplo: A Independência do Brasil, nos ensinam que foi D.Pedro I, quem proclamou a independência, mas na realidade foi a maçonaria quem arquitetou todo o plano, para que ela fosse feita.
 Com o uso constante de tantas máscaras, cada vez mais nos afastamos da nossa verdadeira identidade, e da verdadeira realidade, entrando assim num processo de neurose, que relatarei em uma próxima cronica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário