A natureza, é uma manifestação de Deus aqui na terra, e vejam que inteligência e doação, estão presentes nas plantas.
Por exemplo a bananeira, ela se reproduz por brotos ao redor da muda mãe.
E como ela faz isso?
Ela faz um estudo em sua circunferência, e onde a terra estiver mais fraca, ou seja, com menos nutrientes, é aí que ela vai lançar o broto, com o objetivo de fertilizar essa parte do solo.
Que coisa magnifica, esse comportamento de uma planta.
Por que não imitamos isso?
Logicamente, estaríamos realizando a vontade de Deus, e melhorando o caminho da nossa evolução, sendo uma atitude, que teria que ser inerente ao ser humano.
Mas como estamos invertidos, fazemos tudo pelo contrário.
Hoje já existem algumas instituições mais equilibradas, que estão fazendo um estudo, colocando pessoas para tentar descobrir o máximo de detalhes em um metro quadrado, ou seja, se demarca 1m² de solo, e as pessoas vão anotando cada detalhe, cada peculiaridade que conseguem perceber, e visualizar nesse espaço.
Algumas vezes, que contratei pessoas para cortar o mato, no espaço interno da chácara onde tenho a empresa de produtos naturais, e tive dissabores.
Existia um pé de flor branca, que vivia florido o ano inteiro, então expliquei para essa pessoa, e foi a primeira coisa que recomendei, para não cortar essa planta, virei as costas, e fui cuidar dos meus afazeres, quando voltei, para ver como estava indo o trabalho dela, logo percebi que a primeira coisa, que ela havia cortado foi o pé dessa planta.
Outro episódio, foi em relação a outra pessoa, tinha um pé de "Jacarandá da Baía", comprei essa muda bem pequena, plantei com o maior carinho, e com 7 anos de idade, ela como toda madeira de lei, atingia pouco mais de 1 metro de altura, sem a mínima piedade, essa pessoa decepou a planta bem na base dela.
Essa falta de percepção, sensibilidade, e inveja das pessoas, de querer destruir as coisas belas, e necessárias para a nossa vida, precisam ser interiorizadas, senão a entropia ( auto destruição interna ), chegara a níveis tais, que a vida aqui vai ser impossível.
Por isso precisamos trabalhar nossa percepção, nossa sensibilidade, para evitarmos esses acontecimentos, e outros como ofender, magoar pessoas com palavras e atos, entendermos que nossa liberdade, vai até onde começa a do nosso próximo, mesmo não concordando, respeitarmos a opinião alheia.
E entender, que cada qual tem seu processo evolutivo, e que muitas vezes acabamos achando, que determinada pessoa não está fazendo as coisas da melhor maneira, mas na concepção e capacidade dela, ela está dando o melhor de si.
Diante da atitude de outra pessoa, nos colocarmos no lugar dela, para tentar entender o porque daquele ato.
Exercitemos portanto a compaixão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário